1 ano e pouco de Canadá
Me bateu a louca e resolvi olhar de volta pra esse blog. Vi que tinha um post não publicado, "1 ano de Canada". Eu estava escrevendo ele mas não sei porque não terminei.
A nossa vida por aqui entrou bastante na rotina, o que de certa forma tem sido bom. Mas não nos acomodamos, pois sabemos que ainda temos bastante coisas pra conquistar.
Nesse pouco mais de 1 ano, conseguimos empregos, não tão bons quanto sabemos que podem ser; conseguimos comprar carro; estamos pensando em nos mudar pra um lugar próprio e deixar de pagar aluguel; estamos estudando pra conseguir nos qualificarmos melhor profissionalmente.
Recebemos visita dos pais da Mari e foi muito legal. Fizemos uma viagem pelas montanhas, saímos de Edmonton, fomos a Jasper, descemos a Banff, voltamos por Calgary até Edmonton. Nesse tempo em que eles estiveram por aqui, a Dollarama faturou bastante, ainda mais que outros pais de amigos nossos fizeram o mesmo; é o Efeito Dollarama que toma conta do pessoal, tem que se fazer um estudo sobre isso.
Também tivemos episódios ruins nesse meio tempo. A cachorrinha dos pais da Mari, a Mag, morreu e sei que foi bastante doloroso pra Mari estar aqui, longe da bichinha nos últimos momentos. Ela gostava bastante dela.
Perspectivas: melhorar. Minha irmã está planejando vir e passar uns meses aqui conosco. Ela quer estudar Inglês e viajar. Meus pais também pretendem vir e nisso faremos mais viagens!
Sempre nos questionam quando vamos voltar a morar no Brasil. Digo que no momento não sei e não temos previsão. Morar aqui tem sido bem diferente do Brasil e pelo que lemos da vida por lá, não dá saudade de viver daquele jeito. Temos bastante saudade das pessoas, familiares e amigos, até de comidas temos desejos. Mas acho que visitar e curtir bons momentos juntos é o suficiente pra eliminar a saudade por um tempo, até o momento de visitar novamente.
Bom, feliz aniversário pra mim e pra Mari! Hoje estamos fazendo 4 anos de casados, com previsão de muitos outros pela frente! Passamos por bastante coisas juntos, boas e ruins. Nos mudarmos pro Canadá fez com que aprendessemos a sermos mais tolerantes e conversarmos mais. Tem sido muito bom ter a Mari ao meu lado, sei que sem ela passar por tudo o que passamos teria sido bem mais difícil. Mari, obrigado por estar comigo, me apoiar e até por me fazer ver as coisas de um jeito diferente. Te amo!
Bom, feitas as atualizações das notícias do lado de cá, um abraço a todos.