terça-feira, 22 de maio de 2007

Quem somos? O que queremos?

Olá gente.

Estamos iniciando este blog pra contar a nossa história em torno deste sonho: o de morar no Canadá.

Temos o sonho de morar fora do Brasil há um bom tempo, desde o tempo de namoro. A Mari morou um ano fora, nos Estados Unidos em um intercâmbio de segundo grau. Eu nunca morei fora e sempre tive esse desejo. Ela sentiu na pela as vantagens de morar fora e conversando sobre isso vimos um sonho em comum.

No início deste ano nos casamos, e cremos que foi um passo a mais em direção à concretização do sonho.

E agora começamos a ler sobre isso e caiu a ficha: o tempo de demora do processo federal exigia pra ontem que começássemos a buscar a papelada.

O nosso primeiro passo vai ser fazer o IELTS. A Mari mesmo tendo morado fora não tem muita prática escrita no Inglês e queremos fortalecer isso antes de fazer a prova. Eu tenho um certificado de proficiência, da Universidade de Cambridge, mas pelo que li eu teria que provar que tenho o conhecimento e o exame do IELTS simplesmente é aceito, então vou fazê-lo também.

Queremos entrar com o processo de Skilled Worker pra morar em Toronto. Eu estou finalizando a minha faculdade de Ciência da Computação agora na metade do ano e a Mari no final do ano a faculdade de Enfermagem. Pelo que li, pra mim não vai ter muitos problemas, por ser uma profissão não regulamentada. Pra Mari fica mais complicado, vai ser necessário traduzir o diploma, currículo, fazer uma prova do "Conselho de Enfermagem" de lá.

Se alguém souber de mais alguma coisa pra nos informar, deixe um comentário.

6 comentários:

(o_O) disse...

Imitão. :P

Marcos disse...

Legal, desejo boa sorte a todos nós, pois estamos no mesmo barco. Eu to com medo de naum rolar pra mim...

Ana Sant'Anna disse...

Vamos acompanhar esta "caminhada", mas estamos torcendo por Vocês.

Rafael disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rafael disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Tiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.