segunda-feira, 18 de junho de 2007

Certificação do IELTS

Primeiro surgiu como uma dúvida. Seguinte: ao ler sobre o processo de imigração, formulários e tal, notei que em lugar algum pedia a certificação no IELTS além do aplicante principal.

Nossa idéia era de que além do principal, o common-law partner também teria que ter esta certificação. Como em lugar algum fala que precisa, resolvi perguntar na lista [Canada Immigration] da qual participo sobre este assunto. Das 2 respostas que recebi até agora, ambas disseram que somente o principal que precisa.

Isso de certa forma é uma coisa boa. É uma grana a menos pra se gastar e sobra mais pra juntar. Como também a Mari ainda teria que estudar pra prova, isso livra ela.

Só fica uma pulga na orelha. Será que depois não vai fazer falta? Digo, será que a certificação não facilitaria pra ela conseguir emprego?

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Só o aplicante principal precisa fazer o IELTS.
Se fizer falta mais tarde, dependendo de quanto mais tarde seja, se o common-law partner fizer agora, pode ser que a validade vença antes dele(a) vir a precisar do resultado do teste. Então, o melhor mesmo é se você não é o aplicante principal, não faça a prova pois poderá nunca precisar dela.
Acho que em relação a conseguir emprego eles não pedem resultado de IELTS não, pelo menos eu nunca li nada a respeito disso. Mas vale se empenhar em estudar bastante inglês para tentar ficar o mais fluente possível do que perder tempo estudando para um IELTS que talvez nunca seja necessário.
De qualquer forma, boa sorte no IELTS!

Dani e Rafa disse...

Oi Tiago, meu marido fez o IELTS e eu não, desde que chegamos aqui em Toronto o IELTS não fez a mínima diferença. O pessoal quer ver na entrevista se vc sbe ou não inglês, o certificado em si não tem valor algum na procura do emprego. Abraços