sexta-feira, 13 de junho de 2008

Há males que vêm para o bem

Ontem recebi uma notícia que realmente não era esperada.

Fui chamado por um dos donos da empresa, para uma reunião de última hora. E infelizmente recebi a notícia de que os meus serviços não seriam mais necessários. Ele fez questão de deixar claro que estava sendo feito um corte de custos e dentre as pessoas que atualmente estavam no meu projeto eu não estava rendendo tanto e fui o escolhido.

Não concordo totalmente com os argumentos e nem tive chance de questioná-los. Mas a questão não é essa. De certa forma vou encarar como um pé na bunda que te empurra pra frente. Com isso tudo, consegui tirar o dinheiro do FGTS que de outra forma eu não tiraria e vou ganhar 40% em cima dele. O que no caso da imigração vai ser ótimo poder ter esse dinheiro. Quero ver se aproveito essa chance e acho algo em que eu consiga conciliar alguns projetos pessoais que eu tenho e não estava conseguindo tocar. Projetos esses que depois no Canadá pretendo dar prosseguimento.

Enfim, de certa forma, creio que existam males que vêm para o bem.

2 comentários:

Rafael disse...

Sempre a razao e' mesma: "Corte de custos e tu era o que menos produzia, por isso foi o escolhido."

Isso e' o mesmo que dizer: "E' tu porque eu quero."

A segunda eu acho mais honesta, mas esse e' um mundo corporativo...

Lília disse...

Bem-vindo ao time dos desempregados loucos pra irem pro Canadá!!!
Tu estás certo, tens que encarar como algo positivo pra ti nesse momento, caso contrário teu FGTS ia ficar mofando lá na CEF por um bom tempo!! Toca tua vida e te prepara pro maior desafio que ainda está por vir! Há 8 meses atrás tb levei um pé na bunda e se não fosse por isso não conseguiria estar estudando francês pra prova q tenho q fazer em agosto. Há males q vem pra bem SIM!!!
abraços