sábado, 18 de abril de 2009

Data de viagem

Calma, não deixamos de atualizar aqui e do nada aparecemos com data de viagem marcada. O que acontece é que conforme nossos planos, já teríamos em janeiro/fevereiro o visto e viajaríamos agora em abril.

A data inicial era dia 05 de abril, um dia depois do meu aniversário. Ao longo do tempo a Mari recebeu um convite de casamento para o dia 18 de abril que ela não quer perder, então a data de viagem tinha ficado pro dia 19 de abril. Mas justamente HOJE é dia 18 de abril e ainda nem sequer recebemos nossos pedidos de exames médicos.

Estamos acompanhando os timelines do pessoal e sabemos que alguns que deram entrada no processo em junho de 2007 já estão recebendo seus pedidos de exames médicos e pedidos de vistos. A "fila" está andando um pouco devagar, mais devagar do que certamente todos gostariam, mas ainda tenho esperanças de que neste primeiro semestre de 2009 estaremos com os vistos.

Só tenho uma coisa a pensar nesse momento: paciência. Ao longo do processo vamos construindo sonhos, planejando coisas a fazer quando chegar nas terras geladas mas nessa parte final do processo tudo parece ficar muito mais crítico.

Começamos a pensar em diversas coisas que podem dar errado. Algum certificado ou comprovante que foi emitido errado ou que faltou. Algum outro documento que foi enviado errado. É uma pena não ter uma forma de acompanhar o andamento de forma mais próxima, sabendo detalhes sobre tudo.

Enquanto isso praticaremos a arte de ter paciência. Boa sorte a todos que estão nessa espera assim como nós.

7 comentários:

.Mariana.Daniel. disse...

Oi Tiago,

Sei bem o que estão sentindo! Vc sabe o que fazer (ter paciência), mas o difícil é praticar, né?

Eu acho que, simplesmente, eles ainda não pegaram o processo de vcs pra analisar. Imagino que eles não passam dias analisando um mesmo processo, ou seja, assim que pegarem seu processo, eles vão entrar em contato para pedir correções, atualizações e novos documentos, SE FOR O CASO. Problemas com a documentação nunca foi motivo de rejeição. O grande problema, na verdade, é não atingir os pontos. Se vc está tranquilo com isso, a receita vc já sabe: paciência e um saco bem grande pra não encher logo! hehe

Boa sorte!

Abraços,
Mariana

Tiago disse...

Oi Mariana

Obrigado pelas palavras de apoio. Assim como tenho momentos depressivos em que acho que tudo vai dar errado, tenho momentos em que acho que os próximos passos do processo vão acontecer nessa mesma semana.

Quanto aos pontos, cremos que não teremos problemas, fizemos o tema de casa. Realmente acho que a jogada é aumentar o tamanho do saco. :)

Abraços,
Tiago

Sandro e Família disse...

Tiago

Parabéns pelo blog que ainda não conhecia e sei bem o que está sentindo nesse momento de indefinição pois já passamos por essa fase.

O importante é não perder o foco e ter paciência pois depois que os pedidos dos exames médicos chegarem tudo passa muito rápido e logo estarão desembarcando por aqui.

Boa sorte.

Abraço

Tiago disse...

Oi Sandro

Obrigado pelo elogio. Até acho que está um blog atirado as traças mas também não tenho muito o que escrever no momento, infelizmente.

Espero que tuas palavras se concretizem, que tudo venha logo e possamos ir logo para aí.

Abraço

Giovana disse...

Oi, Tiago e Mari!

Bem, parece que as coisas começaram a andar novamente! Terça-feira (28/04) recebemos o pedido de documentos atualizados. Agora não demora muito para os exames médicos.
Mas que a espera é angustiante, é sim!
Mas estamos chegando na reta final agora, e vocês também logo estarão recebendo os pedidos!
Muuuuita calma nesta hora, hehehe.

Beijos pra vocês,

-Giovana.

Giovana disse...

Olá de novo, Mari e Tiago!

Bem, parece que eu estava adivinhando quando falei que logo receberíamos o pedido dos exames médicos. Pois chegaram hoje mesmo! Estamos muito felizes, quase não acreditando ainda.
Olha que daqui há pouco vai ser a hora de vocês, pois a fila TÁ ANDANDO mesmo!

Beijos, e bom feriado!

-Giovana.

Juba e Dea disse...

Estaremos torcendo para a fila andar mesmo! O difícel é controlar a anseiedade né...
Mas paciência é uma virtude...
abçs
dea e juba