sábado, 27 de março de 2010

Presente de aniversário

Claro que não poderia ser diferente, já deu pra perceber que esse tem sido o nosso ritmo, só passamos aqui pra contar as novidades e mesmo assim isso pode demorar até uns 3 meses.

Notei que nesses últimos 3 meses, trabalhando diariamente com canadenses e sendo obrigado a falar Inglês o dia todo, tive uma boa melhora na compreensão e vocabulário. Foi ótimo não estar trabalhando como desenvolvedor de software, que era o que eu fazia antes. O fato de eu trabalhar numa "oficina", furando gabinetes de aço, carregando caixas pra cima e pra baixo, montando pedaços de fio para ligar os equipamentos elétricos não me permitiam ficar o dia trancado em um cubículo com fones de ouvido curtindo alguma música que eu goste. Eu passei os dias inteiros conversando sobre os mais diversos assuntos, os meus colegas se demonstraram bastante interessados em saber sobre mim, sobre o Brasil, minha cultura e tudo o mais. Foi ótimo ter que explicar esse tipo de coisa pra eles, tendo situações em que me dava um branco e uma dificuldade enorme por faltar palavras pra tentar explicar coisas do meu dia-a-dia no Brasil. Ainda foi ótimo pois pude conhecer bastante sobre a cultura deles aqui, aprendi gírias e expressões além de treinar bastante o meu ouvido.

Quanto ao presente de aniversário, consegui um emprego permanente. Começo a trabalhar no dia 1º de abril de 2010, nessa mesma empresa na área de atendimento ao cliente. Basicamente estarei em contato com os clientes, via telefone e as vezes até mesmo viajando para suas fábricas. Vai ser ótimo para melhorar ainda mais o Inglês. Também vai ser bom pra dar uma viajada já que eles tem clientes nos EUA e no México.

Já a vida no dia-a-dia entrou bastante na rotina. Durante a semana é trabalhar e dormir de noite, com alguma exceções uma janta com amigos. Também quase não temos saído, nem pra ir no cinema que é algo que gostamos bastante, espero que agora com as coisas mais estabilizadas voltemos a aproveitar. Bom, pra compensar a rotina da semana, os finais de semana têm sido bastante movimentados. Quase todos finais de semana temos alguma janta ou churrasco com amigos, sem contar que a Mari trabalha final de semana sim outro não, então nesses que ela trabalha eu acompanho e vou dirigindo pra ela e com isso damos uma passeada pela cidade.

Estamos bastante adaptados a vida aqui e até então estamos gostando bastante. Tem sido bom ainda o fato de conseguirmos descobrir coisas novas ao longo dos dias. Uma pena é a saudade que começa a bater. Saudade da família e amigos no Brasil, bem como aqueles momentos em que era fácil se encontrar. Bom, com isso, planos de viajar começam a ser feitos. Algumas pessoas vêm outras vão. Vamos ver como que a coisa se ajeita pra nos encontrarmos ao longo do ano e matar um pouco dessa saudade.

5 comentários:

Lú Sant´Anna disse...

Tenho orgulho de vocês, pq lutaram e alcançaram tudo que desejaram! Acompanhamos sempre o caminho de vcs aí e estamos muito felizes com essa nova etapa! Sentimos muitas saudades tb... Beijao

Ana Sant'Anna disse...

Estamos muito felizes por vcs. Sentimos muuuuuuuuuita saudade! Mas o fato de vcs estarem gostando daí e alcançando aos poucos o que almejavam, nos alegra tbm.Bjos.

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Parabéns pelo emprego permanente e pelo inglês que vai de vento em popa. E que as boas novidades não parem.

E a vida segue...

Marcos Leal Silva disse...

E muita gente por aqui sempre reza por esse casal aí. E com fé, Deus sempre continuará iluminando o caminho de vocês. Nunca esqueçam D'Ele, de pedir quando necessário, mas também sempre agradecer pelas bençãos que com certeza sempre nos mandou. ABRAÇOS!

Priscila Zanatta disse...

Ebaa!! fiquei feliz com as novidades boas, e que estão gostando!! mas mais feliz ainda fiquei com a parte de matar a saudade...heheheheh que não demore muito! beijãoo queridos!!