sábado, 21 de julho de 2007

Inscrição pra prova do IETLS

Me inscrevi pra prova do IELTS, preenchi o formulário que baixei do site www.britishcouncil.org.br, uma cópia da identidade e duas fotos 2x4, ah e claro, R$400 :).

Agora é só me preparar psicologicamente pra prova, creio que tecnicamente estou preparado, a prova vai me dizer.

Fiz outras duas provas no mesmo estilo, de proficiência de Cambridge. Na primeira, que era um nível mais fácil, era só leitura, escrita, ouvir e falar. Depois na segunda vez teve o mesmo estilo da primeira, com mais uma prova que foi o uso do Inglês, que era uma prova escrita e tinha que preencher lacunas de texto, fazer associações entre palavras, tudo focado no cotidiano.

Do que vi sobre a prova do IELTS, vai ser somente leitura, escrita, ouvir e falar. A leitura são textos e depois tem que responder perguntas sobre o assunto do texto. Na parte escrita é necessário escrever dois textos. Ouvir é necessário compreender um áudio que é colocado e enquanto ele vai tocando tem que preencher as respostas, tanto de múltipla escolha quanto de completar as palavras. Finalmente a prova de falar é um diálogo com um examinador, algo bem informal, do tipo "me fale sobre você por 2 min"

Acho que vai dar tudo certo. Depois de fazer a prova, coloco aqui mais detalhes e como acho que fui na prova.

Nenhum comentário: