sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Resultado do IELTS

Estou decepcionado comigo mesmo.

Não estudei e fui confiante pra prova do IELTS. Até aí tudo bem. O problema é o resultado:

listening - 6,5
reading - 7,5
writing - 6
speaking - 6,5

Até 6,9 é moderate e de 7 pra cima é high.
O pessoal do Missão: Canadá colocou um post que explica essa parte direitinho. Ou aqui, no site oficial, expllica além da parte da língua, os outros critérios.

Ao colocar isso tudo no simulador pra ver quantos pontos obtenho pra imigração, deu um total de 65 :(

Infelizmente, por dois pontos, eu não sou considerado apto a imigrar, precisaria hoje de 67 pontos, que é considerado o pass mark.

Resultado, vou aplicar, pagar a taxa de início do processo e enviar o formulário e refazer o teste. Tem uma nova data de prova que vai ser feita em dezembro, no dia primeiro.

Agora é estudar, e lá se vão mais R$400.

Uma tabela que mostra os nossos pontos atualmente no processo:

Um comentário:

\(^_^)/ disse...

Oi, Tiago!
Poxa, que pena que você não conseguiu a pontuação necessária no IELTS, faltou muito pouco. Com certeza com um pouco de treino vc consegue atingir os pontos necessários em dezembro, o pior vai ser gastar mais R$400.
Agora já não sei se fazemos as provas em dezembro ou no meio do ano que vem. Já estou vendo que vou ter que treinar bastante. Ainda vamos esperar um pouco pra começar o nosso processo.
Estou torcendo para que dê tudo certo no processo de imigração de vcs e para que não apareça mais nenhum imprevisto.
Abraços,
Milene