segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Vergonha na cara

Sei que este blog anda abandonado e parado. Sinto que minha vida também anda um pouco assim.

Participei ontem de um encontro com imigrantes, em Porto Alegre. A sensação geral que se tem é de que o mesmo está acontecendo com os outros. A vida parou, o consulado parou e alguns que estão no processo federal sob as novas regras se sentem piores ainda já que o consulado não lhes deu o derradeiro "NÃO".

Pena que eu possa estar dizendo o que já disse por aqui, tal como "queria estudar, mas vou esperar", ou ainda "queria comprar, mas vou esperar". Agora adiciona-se a esta lista o "queria escrever no blog, mas vou esperar por novidades".

O que acontece é que cansei.

Não quero mais esperar ter novidades pra tocar a vida e algumas coisas que dependem disso. Não posso perder tempo esperando algo acontecer. para que só então tome uma atitude.

O nosso processo está de certa forma bem adiantado. Estamos agora só esperando o pedido de exames médicos e quando isso acontecer provavelmente em dois meses depois estaremos com os vistos e prontos para embarcar em direção a uma nova vida.

Claro que nesse tempo todo eu continuei a estudar sobre o lugar que queremos morar, mas não com tanto entusiasmo. Salvei em um arquivo ".txt", em algum canto do computador algumas notas e links de coisas para estudar sobre a nova vida.

Por isso, o que farei é o seguinte, vou rever esse material e escrever sobre eles. Claro, será uma oportunidade de finalmente tirar de "um canto do computador", ler sobre o assunto e de quebra ajudar alguém que um dia possa ter dúvidas sobre aquilo.

Espero que isso dê um ânimo em mim e na Mari e quem sabe em mais pessoas que também estão com os pés de molho em um balde d'água fria. Um abraço a todos e um feliz 2009 cheio de realizações de sonhos.

2 comentários:

Ana Sant'Anna disse...

Os planos de Deus estão acima dos nossos. Devemos confiar mais e esperar. Quem espera sempre alcança.
Bjos.
Ana

Marcos Leal Silva disse...

Como dizia o vô Firmino, na Bíblia já recomenda "Tudo tem seu tempo" - Eclesiastes 3:1-8. Nossa vida é uma sucessão de acontecimentos, sentimentos bons ou ruins, mas o importante é olhar sempre o lado bom da coisa e viver a vida no seu dia-a-dia entregando o amanhã a Deus, que com certeza seremos felizes, que na real, é o que importa.