quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Novidades...

Bom, quinta passada fomos no nosso novo banco aplicar para um cartão de crédito e depois disto fomos bater perna no shopping. Em quase toda esquina aqui no centro tem uma coisa muito interessante, tem umas máquinas que vendem jornal e junto tem outras que o jornal é de graça! Isso mesmo, jornalzinho de emprego, de carro, de casas e aptos.

Outra coisa legal é que os pedestres devem sempre atravessar nas esquinas, e quando não há sinaleiras e vamos atravessar, todos os carros param!

Aproveitando o post também, vou contar uma novidade... já alugamos nosso apartamento! É no mesmo prédio do Álvaro, onde estamos ficando.

Sexta passada fomos no Carna (conselho de enfermagem daqui). Pegamos dois ônibus pra ir e dois pra voltar. O processo de validação nos pareceu relativamente simples e por isso ficamos felizes. Mas vai levar um tempo, enquanto isso vou tentar conseguir emprego como aid assistant.

Sábado passamos o dia fazendo compras, eu, o Tiago, o Tiago, o Álvaro e o Vicente! De noite fomos fazer e comer um churrasco. Hummmmmm e estava bom demais!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Chegamos!


Oi gente

Nossa que correria, vou fazer um resumo.

Bom eu sei que é tarde, mas como prometi escrever hoje...aí vai!
Na verdade quem escreveu foi o Tiago. Eu só dei uma adaptada para postar.

Na saída do aeroporto Salgado Filho, tivemos um probleminha com a bagagem de mão do Tiago. Nada de mais, mas ele teve que entrar numa salinha e tirar tudo da mala enquanto eu esperava. Mas tudo bem, saindo dali dessa confusão toda já estavam chamando para que embarcássemos que o avião já sairia. Tivemos uma viagem bem tranquila até Buenos Aires. Conseguimos pegar as bagagens, nenhuma com problemas nem nada. Passamos reto pela alfândega, junto a um monte de gente, creio que isso tenha ajudado. A Gabi e o Matias já estavam nos esperando. Compramos alguns pesos e fomos com um táxi e com o carro do Matias para o apartamento da Gabi e saímos pra jantar. Quando voltamos já era 1h da madrugada. Dormimos muito bem e no dia seguinte o táxi ficou de nos pegar as 14h então de manhã aproveitamos e demos uma passeada por Buenos Aires, fomos tomar café na Starbucks, passeamos, almoçamos no fridays e depois um Freddo que não podia faltar é claro! O taxista nos pegou as 14h no apto da Gabi (que por sinal éuma gracinha!) e fomos pro aeroporto. Nosso vôo era as 16:55, entregamos todas as malas, pegamos as nossas passagens e entramos na área internacional pra esperar sentados no portão de embarque. (Quando estavamos sentados na sala de embarque o Tiago se deu conta que tinha esquecido a máquina fotográfica no balcão do checkin... mas depois recuperamos).

Embarcamos na aeronave e saímos no horário em direção a Santiago. Foi uma viagem relativamente rápida e tranquila.
Infelizmente não deu pra ver muito as cordilheiras pois estava bastante nublado e só em um ponto com poucas nuvens vimos neve. Duas horas depois chegamos em Santiago e todos desceram da aeronave, passamos por uma aduana e subimos uma escada, entrando novamente na área internacional. Ali teríamos vinte minutos. Aproveitamos e fomos no banheiro e logo nos dirigimos pro portão de embarque. Lá ficamos parados ainda mais uns 10 minutos e logo embarcamos. Saímos na hora marcada de Santiago e viajamos em direção a Toronto. Foi uma viagem tranquila mas bastante cansativa. Nós praticamente não conseguimos dormir, mas tirar uns cochilos. O voo chegou no aeroporto de Toronto 6:35. Foram praticamente 10h de viagem desde o aeroporto de Santiago.

Ao desembarcar tivemos que andar um monte por dentro do aeroporto, que é enorme por nossa sorte tinha umas esteiras rolantes que facilitaram bastante o trajeto. Passamos pela imigração normal e fomos para a imigração específica para dar entrada como residentes permanentes no país. Nessa parte não fomos tão bem atendidos assim... e pra piorar Tivemos que assinar alguns documentos e uma das assinaturas tinha que ser exatamente dentro de um quadradinho branco. O Tiago passou um pouco fora do quadrado, e daí... nem vou comentar isso! :)


Dali pegamos as nossas bagagens, declaramos o porte de valores e despachamos as malas para Edmonton enquanto nos dirigíamos para o local de embarque para Edmonton. Nosso voo sairia as 10:15, nisso já era 8:10 então ficamos esperando no portão de embarque. Aproveitamos para comer e beber alguma coisa. O voo para Edmonton também saiu no horário e foi mais tranquilo ainda, eu até consegui dormir um pouco. A previsão de chegada era para o meio-dia. E assim foi, chegamos 12:10 em Edmonton. No aeroporto de Edmonton, juntamos novamente as malas e pegamos uma van que nos deixaria no centro, bem na esquina do prédio do Alvaro, onde estamos ficando temporariamente . Pagamos 30 dólares para os dois com o monte de bagagens.

Ao chegar no apartamento do Alvaro, fomos calorosamente recepcionados por ele, que tinha preparado uma ótima lasanha. Almoçamos e saímos para dar encaminhamento a nossa documentação, já era quase 15h. Fizemos o cartão de seguridade social, que é o que nos permitirá fazer todo o resto por aqui, sendo assim fomos encaminhar o pedido do cartão de saúde, já compramos nossos planos de celulares e infelizmente não conseguimos abrir a conta no banco pois fecha as 16h.

De noite tivemos uma janta com um outro casal de amigos e foi tudo muito bom e alegre. Ficamos até tarde conversando.

Hoje pela manhã fomos no banco e abrimos nossa conta e já depositamos os traveller cheques. A tarde o Tiago teve uma entrevista com um recrutador.

Hoje a noite fomos a um Irish pub com alguns amigos e jáconhecemos mais gente!
Bom por enquanto é isso! Vou tentar em breve colocar algumas fotos.
Tenho que postar logo antes que seja meia noite.