quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Chegamos!


Oi gente

Nossa que correria, vou fazer um resumo.

Bom eu sei que é tarde, mas como prometi escrever hoje...aí vai!
Na verdade quem escreveu foi o Tiago. Eu só dei uma adaptada para postar.

Na saída do aeroporto Salgado Filho, tivemos um probleminha com a bagagem de mão do Tiago. Nada de mais, mas ele teve que entrar numa salinha e tirar tudo da mala enquanto eu esperava. Mas tudo bem, saindo dali dessa confusão toda já estavam chamando para que embarcássemos que o avião já sairia. Tivemos uma viagem bem tranquila até Buenos Aires. Conseguimos pegar as bagagens, nenhuma com problemas nem nada. Passamos reto pela alfândega, junto a um monte de gente, creio que isso tenha ajudado. A Gabi e o Matias já estavam nos esperando. Compramos alguns pesos e fomos com um táxi e com o carro do Matias para o apartamento da Gabi e saímos pra jantar. Quando voltamos já era 1h da madrugada. Dormimos muito bem e no dia seguinte o táxi ficou de nos pegar as 14h então de manhã aproveitamos e demos uma passeada por Buenos Aires, fomos tomar café na Starbucks, passeamos, almoçamos no fridays e depois um Freddo que não podia faltar é claro! O taxista nos pegou as 14h no apto da Gabi (que por sinal éuma gracinha!) e fomos pro aeroporto. Nosso vôo era as 16:55, entregamos todas as malas, pegamos as nossas passagens e entramos na área internacional pra esperar sentados no portão de embarque. (Quando estavamos sentados na sala de embarque o Tiago se deu conta que tinha esquecido a máquina fotográfica no balcão do checkin... mas depois recuperamos).

Embarcamos na aeronave e saímos no horário em direção a Santiago. Foi uma viagem relativamente rápida e tranquila.
Infelizmente não deu pra ver muito as cordilheiras pois estava bastante nublado e só em um ponto com poucas nuvens vimos neve. Duas horas depois chegamos em Santiago e todos desceram da aeronave, passamos por uma aduana e subimos uma escada, entrando novamente na área internacional. Ali teríamos vinte minutos. Aproveitamos e fomos no banheiro e logo nos dirigimos pro portão de embarque. Lá ficamos parados ainda mais uns 10 minutos e logo embarcamos. Saímos na hora marcada de Santiago e viajamos em direção a Toronto. Foi uma viagem tranquila mas bastante cansativa. Nós praticamente não conseguimos dormir, mas tirar uns cochilos. O voo chegou no aeroporto de Toronto 6:35. Foram praticamente 10h de viagem desde o aeroporto de Santiago.

Ao desembarcar tivemos que andar um monte por dentro do aeroporto, que é enorme por nossa sorte tinha umas esteiras rolantes que facilitaram bastante o trajeto. Passamos pela imigração normal e fomos para a imigração específica para dar entrada como residentes permanentes no país. Nessa parte não fomos tão bem atendidos assim... e pra piorar Tivemos que assinar alguns documentos e uma das assinaturas tinha que ser exatamente dentro de um quadradinho branco. O Tiago passou um pouco fora do quadrado, e daí... nem vou comentar isso! :)


Dali pegamos as nossas bagagens, declaramos o porte de valores e despachamos as malas para Edmonton enquanto nos dirigíamos para o local de embarque para Edmonton. Nosso voo sairia as 10:15, nisso já era 8:10 então ficamos esperando no portão de embarque. Aproveitamos para comer e beber alguma coisa. O voo para Edmonton também saiu no horário e foi mais tranquilo ainda, eu até consegui dormir um pouco. A previsão de chegada era para o meio-dia. E assim foi, chegamos 12:10 em Edmonton. No aeroporto de Edmonton, juntamos novamente as malas e pegamos uma van que nos deixaria no centro, bem na esquina do prédio do Alvaro, onde estamos ficando temporariamente . Pagamos 30 dólares para os dois com o monte de bagagens.

Ao chegar no apartamento do Alvaro, fomos calorosamente recepcionados por ele, que tinha preparado uma ótima lasanha. Almoçamos e saímos para dar encaminhamento a nossa documentação, já era quase 15h. Fizemos o cartão de seguridade social, que é o que nos permitirá fazer todo o resto por aqui, sendo assim fomos encaminhar o pedido do cartão de saúde, já compramos nossos planos de celulares e infelizmente não conseguimos abrir a conta no banco pois fecha as 16h.

De noite tivemos uma janta com um outro casal de amigos e foi tudo muito bom e alegre. Ficamos até tarde conversando.

Hoje pela manhã fomos no banco e abrimos nossa conta e já depositamos os traveller cheques. A tarde o Tiago teve uma entrevista com um recrutador.

Hoje a noite fomos a um Irish pub com alguns amigos e jáconhecemos mais gente!
Bom por enquanto é isso! Vou tentar em breve colocar algumas fotos.
Tenho que postar logo antes que seja meia noite.

11 comentários:

Rafael disse...

Parabéns e boa sorte pra vocês!

D. e CM. disse...

Que bom que tudo deu certo!
Estao gostando de Edmonton?
Daqui a uns dias sera a nossa vez de ir, mas desta vez por Calgary, estou pensando se vou por air canada ou nao ja que minha vontade era de fazer olanding em Calgary mesmo e nao em Toronto srsr

Boa sorte com tudo ai

Danielle

Giovana disse...

Aeeeeee, que bom saber que tudo deu certo e que estão gostando daí! Pelo jeito, amizade é o que não vai faltar pra vocês. Só queremos saber o resto da história da imigração, quando o Tiago assinou fora da linha...tenho que confessar que o officer que pegamos foi um ENTOJO, e ainda por cima tinha um bafo horrivel! Era um Indiano nada simpático, não mostrou os dentes sequer uma vez, e não ouvimos a frase tão esperada por todos os imigrantes: "Welcome to Canada" :(, mas tudo bem, hehehe.
Boa sorte pra vocês!!!

Bjos,

Giovana e Marcio

Unknown disse...

Que legal o blog mana!
continuem atualizando, vou ficar sempre de olho!
já tô saudades

beijos do padrinho

Unknown disse...

Que legal q vcs estão bem...
Desejamos muita sucesso e felicidades à vocês!!!
Abraços!!!!
Filipe e Jana

Unknown disse...

Nossa q bom q deu tudo certo. Vou acompanhar sempre o blog pra Saber as novidades!!!
Fiquem com DEUS e boa sorte aí

Lília disse...

Fico muito feliz em saber que vocês chegaram bem e que já conseguiram fazer tanta coisa em tão pouco tempo!!! Nada como ter apoio dos conterrâneos chegando no Novo Mundo... E até com lasanha... Também vou querer...ha, ha, ha...
Muito sucesso e continuem nos mandando notícias!!!
abração

Residencial Maria Olga disse...

!!!Ola Manita querida e Tiago,,fico feliz que deu tudo certo,, a gente aquí está torcendo muito por vocês,,continuem escrevendo que a gente aquí vai pasar todos os dias para saber as novidades,,e muito bom ter amigos quando a gente está fora do País de origem,,a gente se sente mais protegido,,,um beijo grande,!!TE AMO MUITOO !!! PAI

Ana Sant'Anna disse...

Olá Mari e Tiago, estou escrevendo novamente pois a primeira vez não consegui publicar meu comentário. Já estamos com saudades de vocês mas muito contentes pela felicidade desse momento que estão vivendo. Estamos torcendo por vocês e que Deus os abençõe! Ana

Marilia disse...

Gente, eh a primeira vez q comento aqui pque descopbri hj o blog, haha, mas o que me fez escrever foi esta rota de viagem q nunca ouvi falar. Olha, q viajo desde 10 anos atras !!!
Buenos aires e santiago do Chile!?
sempre venho por SP- Toronto, ou SP e alguma cidade americana para depois em vancouver.
Bom, saber. Vou pedir esta rota qdo estiver em POA, RS...
Ah, felicidades na chegada e que os caminhos andem...Boa Sorte.

Unknown disse...

OLà Mariana et Tiago,

Sejam bem vindos e sucesso para vcs!

Jane et Antonio