sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Carteira de motorista em Alberta

Hoje fomos fazer a prova no computador para tirar a carteira de motorista estudante. Na semana passada fizemos a tradução da nossa carteira de motorista do Brasil e assim pudemos pular a restrição de tempo de espera até que se possa realizar a prova para a carteira definitiva, caso contrário teríamos que esperar um ano.

A prova foi relativamente fácil. Havíamos estudado bastante em uma prova simulada que achamos na Internet. Claro que não era exatamente esta prova e as questões eram formuladas de forma diferente. No total eram 30 questões e podia errar 5. Durante a prova tinha um botão para deixar alguma questão para depois, com isso se estivéssemos em dúvida sobre uma questão era melhor tentar outras e se ao final ainda não tivesse atingido a quantidade mínima necessária as questões puladas reapareceriam.

A Mari foi por primeiro e infelizmente errou mais de 5 questões e assim a prova já terminou quando errou a sexta questão. Depois dela fui eu e ao longo da prova pulei umas 5 questões. Na questão 25 eu errei a resposta e então a questão 26 era uma das que eu tinha pulado. Chutei a resposta e acertei. Nisso a prova se acabou e pude fazer o resto dos exames. Assinei diversos documentos, entreguei a tradução da carteira de motorista do Brasil, a carteira original, fiz um exame de visão e tiraram a minha foto. Em duas semanas me disseram que terei a carteira provisória e já poderei fazer a prova para tirar a carteira definitiva, pois por enquanto somente tenho um comprovante que passei nessa prova.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fica tranquilo que a carteira sai!!! Acabei de tirar a minha carteira de motorista aqui em Edmonton. reprovei no 1 teste de rua e no segundo, marquei apenas 2 dias depois, passei.

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Logo, logo os dois estarão dirigindo por aí, podendo exibir com orgulho as carteiras de motorista.

E a vida segue...