quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Fim de ano com chave de ouro

Finalmente depois de 3 meses que completamos no dia 22 de dezembro, depois de 4 meses sem trabalhar, consegui um emprego aqui no Canada. Na semana passada um amigo me repassou um e-mail da empresa dele sobre uma oportunidade temporária pra trabalhar como ajudante na parte de montagem de computadores. Logo enviei meu currículo e carta de apresentação. Nesta segunda-feira a empresa entrou em contato comigo, na terça-feira de manhã fiz a entrevista e ontem então no final do dia me ligaram pra fazer uma oferta, que prontamente aceitei.

Sei que não é exatamente na minha área, com a experiência que eu tenho, muito menos no nível que eu tinha no Brasil. Esta é uma vaga pra alguém que esteja iniciando como júnior na empresa. No meu caso aceitei, pois entre ficar em casa sem fazer nada nem ganhando nada, prefiro estar lá, conhecendo pessoas, fazendo minha rede de contatos, ganhando uma "experiência canadense" e claro ganhando um dinheiro.

Ainda pra aumentar a alegria, neste final de semana que passou, dia 19, fiz a prova pra tirar a carteira de motorista, a prova advanced e passei. Agora podemos comprar um carro, posso ser tutor para quem esteja aprendendo e o melhor de tudo é que vamos poder dar umas passeadas pela cidade, pela região, conhecer outras cidades. Isso vai ser muito bom pra gente. Estávamos um pouco chateados de ficar só aqui em Edmonton e sem ter uma liberdade maior pra ir e vir.

Incrível como tudo vai se ajeitando, parece que agora a vida voltou a engrenar. Já vamos aproveitar este sábado que tem boxing day pra comprar algumas coisas pra casa que estávamos só nos segurando.

E justamente pra fechar com a chave de ouro, hoje temos uma ceia de natal com amigos, depois passaremos uns dias em Calgary e ano-novo em Banff. Inicio o trabalho no dia 4 de janeiro com "direito" a essa semana de férias, com a cabeça bem mais tranquila e sem muito medo de estar gastando nossas reservas.

E a vida recomeça!

5 comentários:

D. e CM. disse...

Tiago
Parabens pelo emprego, que excelente presente de Natal.
Boas festas para voces ai em Edmonton.
A gente deve dar uma passadinha ai assim que chegar em Calgary, pois meu marido foi aceito para o Doutorado na U of Alberta, e ele vai ver se fala com algum professor.
Tdo de bom e boas festas

Danielle

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Parabéns pelo emprego. Adoro ler um post com tanta coisa boa como esse seu. E que 2010 reserve coisas melhores ainda.

E a vida segue...

Lú Sant´Anna disse...

Eu faleiiii! Tudo vem na hora certa... 2010 vai ser maravilhoso, para todos nós! PARABÉNS! Tudo vai ficar ainda melhor.
Estamos com saudades!!! A praia está maravilhosa, só falta vcs, heheheh.
Nós estamos a 30 graus positivo, e vcs a 30 negativo. Ô coisa séria!!! Prefiro o positivo! Beijokasssss, pai e mae, nega e fedorento mandam beijos!!!

Lília disse...

Parabéns, Tiago e Mari!!! Aos poucos as coisas vão se ajeitando... A gente sabe que recomeçar não é fácil e paciência faz parte. Mas com garra e determinação vocês estão conquistando o espaço de vocês porque aí tem lugar pra todos. Boa sorte e sejam muito felizes em 2010!!! Abração e saudades!!!

Guilherme da Silva Ferreira disse...

Quando sobrar um tempinho, manda notícias!

Lembranças do primo.