quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

1 ano e pouco de Canadá

Me bateu a louca e resolvi olhar de volta pra esse blog. Vi que tinha um post não publicado, "1 ano de Canada". Eu estava escrevendo ele mas não sei porque não terminei.

A nossa vida por aqui entrou bastante na rotina, o que de certa forma tem sido bom. Mas não nos acomodamos, pois sabemos que ainda temos bastante coisas pra conquistar.

Nesse pouco mais de 1 ano, conseguimos empregos, não tão bons quanto sabemos que podem ser; conseguimos comprar carro; estamos pensando em nos mudar pra um lugar próprio e deixar de pagar aluguel; estamos estudando pra conseguir nos qualificarmos melhor profissionalmente.

Recebemos visita dos pais da Mari e foi muito legal. Fizemos uma viagem pelas montanhas, saímos de Edmonton, fomos a Jasper, descemos a Banff, voltamos por Calgary até Edmonton. Nesse tempo em que eles estiveram por aqui, a Dollarama faturou bastante, ainda mais que outros pais de amigos nossos fizeram o mesmo; é o Efeito Dollarama que toma conta do pessoal, tem que se fazer um estudo sobre isso.

Também tivemos episódios ruins nesse meio tempo. A cachorrinha dos pais da Mari, a Mag, morreu e sei que foi bastante doloroso pra Mari estar aqui, longe da bichinha nos últimos momentos. Ela gostava bastante dela.

Perspectivas: melhorar. Minha irmã está planejando vir e passar uns meses aqui conosco. Ela quer estudar Inglês e viajar. Meus pais também pretendem vir e nisso faremos mais viagens!

Sempre nos questionam quando vamos voltar a morar no Brasil. Digo que no momento não sei e não temos previsão. Morar aqui tem sido bem diferente do Brasil e pelo que lemos da vida por lá, não dá saudade de viver daquele jeito. Temos bastante saudade das pessoas, familiares e amigos, até de comidas temos desejos. Mas acho que visitar e curtir bons momentos juntos é o suficiente pra eliminar a saudade por um tempo, até o momento de visitar novamente.

Bom, feliz aniversário pra mim e pra Mari! Hoje estamos fazendo 4 anos de casados, com previsão de muitos outros pela frente! Passamos por bastante coisas juntos, boas e ruins. Nos mudarmos pro Canadá fez com que aprendessemos a sermos mais tolerantes e conversarmos mais. Tem sido muito bom ter a Mari ao meu lado, sei que sem ela passar por tudo o que passamos teria sido bem mais difícil. Mari, obrigado por estar comigo, me apoiar e até por me fazer ver as coisas de um jeito diferente. Te amo!

Bom, feitas as atualizações das notícias do lado de cá, um abraço a todos.

5 comentários:

Lú Sant´Anna disse...

Mazahhhhhhhh! Atualizou o blog hein??? Fazia tempo hein? A tua irmã vai CERTO pro canadá! Agora, sem volta, hehehehe. Tenho certeza que cada vez mais vocês serão felizes por aí, mesmo que a saudade bata em todos nós, sabemos que estão bem! Em breve estou aí! Beijão =D

Lú Sant´Anna disse...

Ahhh, vou levar uns salgados de padaria pra ti na mala! hahahahah

Ana Sant'Anna disse...

Puxa muito bom hem!!!Parabéns!!!

Marcos Leal Silva disse...

Que bom... continuem indo pra frente com as benções de Deus, pois assim, mesmo com saudades, vocês estando felizes a gente também estará. Abração

G+M disse...

Olá Tiago,

Parabéns pela conquista, um ano no Canadá, depois de muita batalha!
Eu e meu marido estamos começando agora esta aventura de imigração, espero logo poder estar em terras geladas, de mala e cuia!
Vou acompanhar seu blog, ok?
Gi