terça-feira, 22 de setembro de 2020

11 anos

Esses dias por acaso abri aqui o blogger e olhei os posts antigos.

É engraçado ver o desenrolar da história, os diversos momentos e ansiedades que passamos durante o processo de imigração, a chegada no Canadá.

Hoje só temos a agradecer por todos os que nos ajudaram nessa jornada. Sem amigos aqui certamente não teríamos conseguido. Sem deixar de mencionar também a ajuda de quem não veio mas ainda assim nos apoiou emocionalmente, um empurrãozinho que sempre ajudava naqueles momentos mais difíceis.

São altos e baixos o tempo todo, e ter alguém que te entenda faz diferença.

A quem nos pede ajuda sobre o processo, sorry, mas não temos mais nem idéia de como se faz para imigrar hoje em dia, mas sabemos onde achar a informação: cic.gc.ca.

É talvez essa garra de ir atrás, descobrir os detalhes, estudar e embrace que vai ajudar no dia-a-dia. Ainda continuamos aprendendo, e acho o máximo quando descubro algo novo, confesso que até me sinto envergonhado por uns minutos em admitir que não sabia certa coisa.

A quem pensa em vir pro Canadá, te prepara, serão fortes emoções mas com um gostinho de vitória. Aos que tentaram e não se adaptaram, é compreensível, não é pra todo mundo, motivos não faltarão pra justificar a volta e todo mundo tem os seus, e são todos válidos.

Nenhum comentário: