sexta-feira, 20 de junho de 2008

Semana de folga

Foi uma ótima semana de folga que eu tive. Ontem recebi uma proposta de emprego que no final das contas é melhor do que a situação que eu tinha anteriormente. Segunda, de volta ao batente.

Agradeço a todos que me deram palavras de apoio e se dispuseram a ajudar. Isso fez bastante diferença.

E agora, bola pra frente.

3 comentários:

Rafael disse...

Que bom cara!

Se puder dar mais detalhes do que tu vai fazer, seria legal.

É bom saber da experiência dos amigos quando o cara precisa de ajuda. :)

Leila e Júnior disse...

Oi, Tiago e Mari!

Tudo bem com vocês! Também estou no processo (ainda não iniciado) do Canadá e, pesquisando na internet sobre o IELTS, vi que vocês compraram um kit e gostaria, se possível, de saber o que acharam do mesmo e se acham que vale a pena. Além do kit, vcs se prepararam com auals particulares também?

Pretendo fazer a prova em fevereiro. Tenho uma noção de inglês pq fiz um curso quando era mais nova, tive umas aulinhas em 2006 e tenho tentado "me empenhar" nos estudos em casa. Claro que estou longe de ser fera, rss, mas sei que o teste é fundamental pra mim e preciso me dedicar bem.

AH! Cadastrei vcs no nosso blog, está bem? Se puderem ajudar com a dica, agradeço.
Um abraço e um 2009 de muita prosperidade para vocês,
Leila e Júnior

Tiago disse...

Oi Leila e Junior.

Comprei o kit mais no impulso e infelizmente acabei não utilizando tanto quanto eu poderia. Eu já conhecia o formato da prova e acho que isso é extremamente importante. O tempo é curto e de certa forma o melhor é já saber o que se espera em determinados tipos de questões. Então se puder bater o olho nas questões e conseguir identificá-las, consegue-se uma certa vantagem sobre a prova.

O kit contém exemplos de provas e questões e permite que se familiarize. Na época eu também achei na internet umas cópias de outros livros preparatórios para IELTS e dei uma olhada neles. Esses também foram úteis pois pude achar mais exemplos de outros tipos de questões. Em preparação pro listening eu escutava muitos podcasts e assistia televisão em Inglês.

Não fiz aulas particulares, somente estudei por conta e não me empenhei tanto quanto podia. Claro que também por isso acabei tendo que fazer duas vezes a prova.

Muito legal que vocês nos cadastraram, vou colocar o de vocês aqui também. Abraço e igualmente um 2009 muito bom.

Tiago