Abandono do blog
Cá estamos de volta a este blog atirado às traças.
Finalmente depois de praticamente 2 meses sem dar as caras, resolvi passar por aqui pra contar sobre nossa vida por aqui em Edmonton.
Infelizmente não conseguimos emprego ainda, mas estamos procurando e acho que isso pode influenciar a nossa vida por aqui em Edmonton. Recentemente comecei a olhar e comparar as ofertas de empregos em Calgary, outra cidade aqui da província de Alberta, e vi que o mercado por lá parece estar mais aquecido. Existem mais ofertas e que se encaixam melhor na minha experiência de trabalho. Por isso tudo, hoje já comecei a procurar e enviar o meu currículo para vagas em Calgary também. Sei que isso pode ser bastante complicado, teremos que pagar multa para romper o contrato de aluguel do apartamento que estamos morando, mas caso consigamos algum emprego, já vai ter sido melhor.
Por aqui em Edmonton, também existem vagas em que eu me encaixo, mas em bem menos quantidade e infelizmente acho que a história da crise por aqui continua pior do que se pensa (ao menos na cabeça de quem manda e desmanda). Tenho enviado meu currículo para diversas vagas mas não tenho tido respostas.
Duas semanas atrás, por duas semanas, fizemos um curso preparatório para o mercado de trabalho canadense em um instituto financiado pelo governo para ajuda a imigrantes. Nesse curso aprendemos a formatar o currículo nos padrões daqui, a fazer ligações telefônicas para empresas pedindo emprego, como escrever uma carta de apresentação, como se portar na entrevista e até com aula prática. Foi bastante interessante e ajudou a dar confiança de que não estamos fazendo nada de errado.
Temos falado diariamente com nossa família no Brasil e isso tem sido bastante bom. O skype tá sendo uma maravilha pra isso. A saudade ainda não tá batendo, talvez por conta dessa facilidade de nos comunicarmos. Para se ter uma idéia, enquanto ainda morávamos no Brasil chegávamos a ficar sem nos falar por até duas semanas e agora não passa de dois dias.
Uma última novidade é que o meu notebook que trouxe do Brasil, queimou o HD. Começou a bater pino e não liga mais. Ele era velhinho, tinha comprado na metade de 2004. O lado bom disso tudo é que umas duas semanas antes, por acaso enquanto estávamos saindo pra dar uma volta, eu dei uma olhada no corredor na parte onde se colocam os sacos de lixo seco e tinha lá um gabinete de um computador. Fui olhar e vi que era uma máquina boa, abri um saco de lixo e peguei o teclado. Pra poder usar o computador, olhei em um site de classificados (http://kijiji.com) e achei um monitor de 17" que a pessoa estava dando, era só passar lá e pegar.
Depois de termos passado todo o sufoco que passamos por 2 anos na espera pelo processo, em que nossa vida tinha "parado" no Brasil, esperarmos mais alguns dias ou até alguns meses não deveria ser muito ruim. Claro que no Brasil tínhamos emprego e isso ajudava a passar o tempo enquanto aqui estamos nos segurando ainda mais nos gastos e passamos mais tempo em casa.
Enfim, tudo vai se ajeitando.
4 comentários:
Oi pessoal,
Ainda estamos no Brasil, mas já possuimos experiência como imigrantes e sabemos que as coisas tendem a ser um pouco complicadas no começo. Mas tudo vai dar certo e quanto à escolha da cidade, é assim mesmo. As vezes recomeçar vale mais a pena que insistir na primeira alternativa. Boa sorte. Estamos torcendo por vcs.
Um abraço
Daniela e Theo
oi Gente,
Aos poucos as coisas vão se ajeitando, fico na torcida aqui.
Pensamos inicialmente em morar em Edmonton, meu marido ate aplicou pra U of Alberta e foi aceito, vamos mandar documentação.
Porém nosso destino inicial é Calgary, onde chegaremos em março/10 , mas se a documentação dele for toda aceita em Edmonton, é ai que iremos morar.
Tudo de bom e estou na torcida
Danielle
No começo é difícil, mas logo pinta o primeiro emprego e tudo muda. Vocês vão ver.
E a vida segue...
Pensamento positivo sempre, isso é o mais importante! Basta acreditar e persistir. Tudo acontece na hora certa! Enquanto isso, aproveitem esse país maravilhoso! Beijokas =]
Postar um comentário